OS NÚMEROS RESPONDEM:
ONDE DEUS ESTÁ? Cá na terra dentro de Você?
Ou lá no céu acima das nuvens?
Ou lá no céu acima das nuvens?
O que se quer é que todos possamos conhecer Deus, não o Deus apenas lá em cima ou apenas no meio de nós, nem apenas entre nós, e nós dentro d`Ele, apesar da nossa rebeldia, mas o Deus dentro de si e no outro, para aprender a ver e a ouvir Deus, com os olhos e ouvidos físicos, a sentir Deus e, sobretudo, aprender a conviver com Ele. Depois, por consequência, possamos acabar com as possíveis desavenças que existam entre as pessoas e o desprezo que cada um possa ter pelo outro.
CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA E ESSENCIAL
PARA MUDAR A SOCIEDADE
O AUTOR, DE POSSE DE TODAS AS EXPERIÊNCIAS
VIVIDAS, RESOLVEU OLHAR O MUNDO E SEUS GRAVES
VIVIDAS, RESOLVEU OLHAR O MUNDO E SEUS GRAVES
PROBLEMAS SOB A ÓTICA DA CIÊNCIA SAGRADA DOS
NÚMEROS E CIÊNCIAS AFINS, REALIZANDO ESTE CAPÍTULO
QUE VISA DAR À SOCIEDADE, NOVOS RUMOS E PAPEL.
VALE A PENA LER
VIOLÊNCIA:
PAZ E SEGURANÇA NO MUNDO
POR QUE A VIOLÊNCIA?
VIOLÊNCIA TEM SOLUÇÃO?
Depois de conhecidas as Nove Chaves do Segredo nos versos do Pai Nosso, sobretudo a Segunda Chave, que nos fala da santificação do Seu Nome e do Seu Reino; que nos fala do poder concedido por Deus a cada letra do alfabeto, a cada palavra e a cada nome, passa-se a notar, progressivamente, as crescentes manifestações do pensamento de irradiar, seja por meio da internet ou palestras e pregações, o amor sem fronteira, a justiça e a paz (Mateus 5,1-12; Isaías 32,17); a saúde, o sucesso e a união; a esperança, o entusiasmo e a gratidão; a sorte, a riqueza e a felicidade; o casamento, a beleza, a fertilidade e o bem comum. Tais pensamentos e sentimentos nos levam à busca de soluções, mudanças e tomada de decisões relativas a projetos de vida.
Assim, para responder a questões inquietantes deste capítulo, devemos rever alguns conceitos fundamentais para o entendimento da nossa proposta que virá a seguir. Sem eles, a compreensão ficaria prejudicada.
Texto extraído do livro
"OS NÚMEROS CONFIRMAM:
DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!"
O pequeno texto abaixo foi inspirado também no livro:
“Os Números Confirmam:
DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ”
Nosso imenso e maravilhoso país!
Não sou contra, nem a favor, mas que o Brasil tá mal ninguém duvida. Era pra ter melhorado, não piorado, conforme as tristes notícias das mídias sensacionalistas, mostrando sofrimento em várias comunidades como advertência Divina, nos lembrando que não há benefício sem merecimento. O País precisa retomar a seriedade de seus propósitos. Retomar a seriedade religiosa e espiritual: o verdadeiro reconhecimento prático e sincero da dependência de Deus. Deus é o amor universal, abrangente, total. Mas é unidade na nossa diversidade e nossa diversidade na Unidade. Deus dentro de Você e Você dentro de Deus. E este é o ano das religiões. Que os religiosos não confundam crença com a fé do Amém. E que a religião do país é responsável pelo sucesso ou o fracasso de seus fiéis, e por conseguinte, da comunidade em que vivemos. Religiões, revejam seus conceitos equivocados, enquanto é tempo. O ano de 2060 não tá longe. É bom lembrar e os números confirmam: Desejar mais do que pode é sofrer, desejar tanto quanto pode é viver, desejar menos do que pode é ser feliz. Que Deus sempre seja louvado, neste nosso imenso e maravilhoso país!
Segurança, Justiça, Política, Economia, Educação, Religião:
COMO SAIR DO SISTEMA ATUAL?
Atualmente, o prisioneiro, na cadeia ou penitenciária, é mantido sob vigilância, sem fazer nada de útil durante o tempo de cumprimento da pena, consumindo dinheiro público, piorando seu estado de espírito e comprometendo sua dignidade.
O novo sistema, aqui recomendado, contrataria os formadores de externalidades positivas, profissionais ativos e aposentados, dotados de sabedoria, graduados em antropologia social, educação da mente, educação espiritual e religiosa, psicologia, consciência política e outros conhecimentos correlatos e pertinentes, além de gestores para distribuir e gerenciar trabalhos dos internos.
Os cidadãos alienados que praticarem atos reprováveis ou errôneos seriam obrigados a se internarem para receber toda essa educação especial (na atualidade, poderia ser pena alternativa, como externalidade positiva). A duração desse internamento correria por conta do grau de alienação de cada um, levando em consideração os alienados de curso superior, de curso médio e os portadores de necessidades intelectivas e espirituais, religiosos ou não.
Esse novo sistema estaria submetido aos órgãos correspondentes, a partir do ministério que poderia receber o nome de Ministério das Religiões ou Ministério Ecumênico da Educação de Internados ou Ministério Cristão da Paz Social (como país adepto do cristianismo), que será tão importante quanto qualquer ministério, como da Justiça, da Fazenda ou da Previdência Social, por exemplo.
SISTEMA ATUAL - dinheiro público - novo sistema - antropologia social - educação da mente - educação espiritual - educação religiosa e moral - consciência
política
Nenhum comentário:
Postar um comentário